Goiânia é sede da primeira rodada da Conferência de Acesso Norte

Neste fim de semana, dias 12 e 13 de Maio, Goiânia será palco da primeira rodada da Conferência de Acesso Norte, que garante ao campeão da competição uma vaga na elite do hóquei inline nacional para a próxima tempoarada: a Liga Brasileira de Hóquei – Masculino. Agora, em 2018, seis equipes disputam o caneco do torneio, em uma série de jogos que promete muito equilíbrio.

O Goiás Hockey é na verdade a equipe anfitriã, indo já para seu segundo ano na organização, tendo conquistado uma vaga à pós-temporada em 2017. O Araguaína Pebas, bem reforçado para a disputa, e o Cerrado Hockey, são outros dois times que também estiveram no campeonato na última campanha, já tendo boa experiência para obterem melhores resultados.

O Salvador Cardinals, que disputou a Conferência de Acesso Norte no ano passado, também está de volta, porém, agora com o nome de Adelba Blades. Para a atual campanha do torneio, a Liga conta com duas equipes novas: o Imperatriz Raptors, do Maranhão, e o Belém Bulldogs, do Pará.

Lembramos a todos que, além da etapa de Goiânia – que tomará parte neste fim de semana – a Conferência Norte ainda terá mais duas rodadas, com a segunda realizada em Salvador, na Bahia, nos dias 7 e 8 de Julho, e a terceira em Araguaína, Tocantins, nos dias 22 e 23 de Setembro, até que o torneio eventualmente chegue á pós-temporada.

Compartilhe: