Conferência de Acesso Sul tem início de campeonato em Sertãozinho

Neste fim de semana, dias 21 e 22 de Abril, é a vez da Conferência de Acesso Sul retornar à ação pela nova temporada da Liga Brasileira de Hóquei. Com Sertãozinho, interior de São Paulo, sede da etapa inicial, seis equipes brigarão entre si para conquistarem o acesso ao principal torneio da Liga. Entre elas, estão o Sertãozinho Varejeiras, o Macaé Hockey, o Maringá Mustaches, o São Bernardo Hóquei Clube, o Canibais Hockey Chapecó e o São José Vikings.

Em 2017, o Jaú Hockey foi o campeão da competição, e portanto, não faz mais parte da Conferência Sul – devido a promoção à Liga Brasileira de Hóquei – Masculino, para 2018. Agora, para esta nova campanha, quatro equipes buscam surpreender seus adversários, enquanto que os Canibais e os Vikings buscam melhores resultados, já com um elenco mais experiente do que na última participação dos clubes.

Ao todo, teremos dois times de Santa Catarina no torneio, além de mais um do Rio de Janeiro, um do Paraná, e dois do estado de São Paulo, criando uma diversidade ainda maior para a Liga. Na última temporada, o esquadrão de Chapecó terminou o campeonato com a primeira colocação geral entre todos os outros, porém, acabou eliminado na primeira rodada dos Playoffs.

São José, por sua vez, não conquistou nenhuma vitória em 2017, entretanto, a equipe tinha um elenco pouco experiente, e agora, vem reforçada para a competição. Apesar de calouro na Liga Brasileira de Hóquei, o Maringá Mustaches, junto com o São Bernardo Hóquei Clube, são dois dos times mais tradicionais no hóquei inline no Brasil, e prometem uma grande participação.

Compartilhe: