América Mineiro projeta nova temporada, com elenco reforçado para 2018

Terceiro colocado no principal campeonato da Liga Brasileira de Hóquei (LBH), a Liga Principal, o América Mineiro já planeja seu futuro para a próxima edição da competição, que será disputada em 2018. A equipe de Minas Gerais agora contará com alguns reforços, visando uma classificação ainda melhor, agora em um campeonato que contará com mais duas equipes: o Jaú Hockey e o Brasília Hockey.

Lucas Rodrigues, atleta e dirigente da equipe, falou um pouco sobre a campanha do América e o que esperar neste ano seguinte. “Acho que a melhor descrição para a temporada é aprendizado. Foi a primeira vez que se joga uma liga com o formato extenso e várias etapas, em lugares diferentes no Brasil. Todas as equipes sentiram muito com essa situação. Nem todos os jogadores podiam estar presentes e isso prejudicou muito. As equipes que souberam organizar o seu plantel melhor, se deram melhor”, disse ele.

“O América teve alguns problemas internos que nos impediram de ter o melhor desempenho em quadra. Aprendemos muito como administrar uma competição como essa e principalmente como garantir o melhor funcionamento da equipe. O elenco básico do América é um dos mais fortes da Liga, vimos isso quando jogamos em casa. Quando pudemos contar com todos os atletas do time, ganhamos todos os jogos, o maior problema é não contar com todos nas etapas fora de casa”, prosseguiu Lucas.

Para que a equipe mineira não sofra com os mesmos problemas na próxima temporada, a diretoria já trabalha para expandir seu elenco, e deste modo, dar ainda mais qualidade para o grupo no sonho do titulo da Liga Principal. “Para 2018 estaremos com o mesmo time, trabalhando forte na organização para garantir que todos possam estar presente em todas as etapas. Além disso, vamos subir dois atletas da nossa categoria de base, e temos 1 atleta nosso que não participou em 2017 porque estava nos Estados Unidos. Ele volta em Fevereiro e contaremos com ele para 2018”, concluiu.

 

Compartilhe: